O que é
A osteopatia é uma abordagem terapêutica que trata o corpo de forma global, considerando a conexão entre músculos, ossos, articulações e órgãos. O foco está em identificar e tratar a causa dos problemas, e não apenas os sintomas.
Por meio de técnicas manuais suaves e precisas, o osteopata trabalha para melhorar a mobilidade, aliviar dores e restaurar o equilíbrio natural do corpo.
Diferente de tratamentos que utilizam medicamentos ou cirurgias, a osteopatia estimula a capacidade natural do corpo de se autocurar, promovendo mais saúde, bem-estar e qualidade de vida.
Técnica
A osteopatia utiliza técnicas manuais e manipulativas suaves, com toques precisos e seguros, para avaliar e tratar o corpo. O grande diferencial está em buscar a causa da dor, disfunção ou desequilíbrio, e não apenas aliviar os sintomas.
Além do tratamento manual, os osteopatas também orientam sobre hábitos de vida saudáveis, incluindo alimentação, qualidade do sono, postura, atividade física e outros fatores que podem influenciar diretamente na sua dor.
Benefícios
- Alívio de dores crônicas, especialmente na coluna, hérnia de discofisio (lombar, cervical, dorsal)
- Tratamento de tendinites, bursites e outras inflamações recorrentes
- Redução de dores de cabeça e enxaquecas
- Alívio de dores crônicas, especialmente na coluna, hérnia de discofisio (lombar, cervical, dorsal)
- Auxílio em casos de vertigem e tontura
- Melhora de sintomas digestivos, como refluxo, gastrite e constipação
- Alívio de cólicas menstruais intensas, Atenuação de desconfortos causados pela endometriose
- Melhora a qualidade do sono
Para quem é indicado
Indicado para todas as idades – de bebês a idosos.